text-align: center;

sábado, 26 de julho de 2014

TAG #02 - Enquanto isso, em Hollywood...

E ae, jovens! Bom, e a TAG de hoje, seguindo o mesmo rumo da anterior, com os 5 mais da literatura, vamos agora para os 5 mais do cinema! Vou na mesma linha: a ordem segue do favorito para baixo. Vamos lá?

1 - A Estrada


A Estrada é um filme baseado no homônimo de Cormac McCarthy, premiado em 2006 com o Pulitzer Prize for Fiction e James Tait Black Memorial Prize. Ok, isso foi quanto ao livro. Quanto ao filme, realmente não sei o que falar. Resumindo a história, trata da sobrevivência de um pai e seu filho num mundo pós-apocalíptico. Infelizmente este filme não fez muito sucesso, foi pouquíssimo comentado, mas não deixa de ser uma verdadeira obra de arte. É um drama pesado, silencioso e solitário, com diálogos emocionantes e vazios, com uma narração primorosa e com a melhor trilha sonora original que já pude escutar. O filme é extremamente emocionante, me arrepio só de pensar nele, e escolho como meu favorito por me fazer sentir o drama que os personagens sentem. Por favor, assistam.


2 - Crash - No Limite


Antes de mais nada, Crash, em 2006, ganhou Oscar de Melhor Filme, de Roteiro Original e de Melhor Edição e, mesmo assim, acredito que poucos tenham tido a oportunidade de assistir essa maravilha. Este filme, que trata de temáticas sobre racismo e discriminação social, me tocou profundamente e me emocionou em quase todo o filme. O filme tem a ideia de linkar a história de várias pessoas e todo o seu sofrimento perante a sociedade, ligando cada uma ao final do filme. Mais uma vez com o foco para a trilha sonora, chega a ser um filme apelativo, pois é mais uma obra dramática (gosto MUITO desse gênero), que irá sensibilizar o coração de todos. Um filme maravilhoso e merecedor de todos os prêmios que levou.


3 - Batman: O Cavaleiro das Trevas


Antes de ter a oportunidade de ver a continuação da Revolução do Batman de Christopher Nolan, eu vi este cartaz ao lado. Acho que nem preciso falar muito, uma imagem vale mais que mil palavras. Após o tempo de espera até que o filme fosse lançado, posso dizer que ver o Coringa, AQUELE Coringa que o fantástico Heath Ledger foi capaz de inventar, vivi um dos melhores momentos da minha vida. Se eu não fosse fã de Batman, o filme valeria só por conta do vilão e da atuação do finado ator. Mas, como esse não é o meu caso, posso afirmar que o que Christopher fez com o universo dos heróis foi a maior revolução que já existiu no cinema. Batman: O Cavaleiro das Trevas, o filme anterior e o posterior estarão para sempre na memória de quem pôde assisti-los.


4 - Vanilla Sky

Tom Cruise deveria estrelar mais filmes como Vanilla Sky e menos filmes como Missão Impossível. Vanilla foi o primeiro filme que eu realmente tive de quebrar minha cabeça para entender e, com isso, pude ver até onde o filme poderia levar minha imaginação e meu senso. Uma história bastante complexa mas, não por isso, uma história ruim. Trata-se de um filme reflexivo, feito para nos fazer pensar e começar a refletir sobre as escolhas, sobre as peças soltas em nossa mente e até onde nós devemos ir pelas coisas que nos são importantes. Com um final emocionante, decifrador e com uma explicação magnífica para tudo que se desencadeia, Vanilla Sky realmente é enriquecedor.



5 - \O Homem Bicentenário

O Homem Bicentenário foi um dos filmes que eu mais assisti e sempre me emociono ao vê-lo. É meio que Sessão da Tarde, apesar de ser um filme muito longo, mas não deixa de ter sua beleza. Uma história linda, muito simpática, sobre um robô que quer aprender a amar e, com isso, decide fazer o impossível para se tornar humano. Durante o filme, vemos a luta e todo o sofrimento de Andrew, que busca incessantemente o segredo da humanidade e da mortalidade, para que possa morrer como um humano e sentir tudo que possa ser sentido. Sem contar a atuação brilhante de Robin Williams (particularmente, detesto esse ator), sendo um ingrediente a mais para que O Homem Bicentenário não deixe de ser assistido.


E aí, gostaram? Já viram algum desses filmes? Recomendo mesmo a todos vocês!
Deixe seu comentário sobre o que achou dessa lista! Indique os seus favoritos! Todos são bem vindos ;)
Até a próxima TAG!


4 comentários:

  1. Crash é mesmo sensacional, um filme perfeito com atuações magníficas e histórias emocionantes, depois que eu o assisti pela segunda vez, vi que ainda tinha deixado coisas passar, o filme é mesmo genial. Eu também já assisti ao Homem Bicentenário e também gosto dele.
    Já estou seguindo você. Beijos

    blogfalandodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza são dois filmes para nunca deixar de serem assistidos! Já estou seguindo seu blog! Sucesso ;)

      Excluir
  2. Assisti Crash há muito tempo, nem me lembro mais - mas, na época, lembro que achei superchato (acho que era porque eu tinha, tipo, 13 anos e não sabia nada sobre a vida, rs). Não me lembro muito de Vanilla Sky, mas sei que já vi. E o que dizer de O Homem Bicentenário? Amo de paixão! <3 Já que você disse pra gente indicar uma lista, a minha ficaria assim: Intocáveis (filme francês), As Vantagens de Ser Invisível, O Fabuloso Destino de Amélie Poulain, Forrest Gump e O Diário da Princesa (mais por causa dos livros, não pelo filme, já que o filme ficou meio errado em várias partes).

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Pois aproveite e assista Crash de novo hehehe é um filme maravilhoso! E fiquei em sérias dúvidas sobre colocar Forrest Gump, mas esses da lista são meus intocáveis ;D
    Já estou seguindo o seu blog ;)

    ResponderExcluir