text-align: center;

quinta-feira, 17 de julho de 2014

[DIA DE FILME] Curta metragem Cargo

Cargo (2013)




Gênero: Curta metragem/Horror/Drama
Data de lançamento: 17 de Fevereiro de 2013 (Austrália)
Tempo: Aproximadamente 7 min
Direção: Ben Howling, Yolanda Ramke
Escrito por: Yolanda Ramke
Estrelado por: Andy Rodoreda, Alison Gallagher, Ruth Venn






Num universo cada vez mais infestado de filmes sobre apocalipse zumbi e a consequente sobrevivência nesse mundo, sempre esperamos alguma novidade e algo com uma ideia que se distancie um pouco da mesmice dos filmes. Por mais que sejam bons (na sua maioria) e por mais que retratem plenamente o drama daqueles personagens na situação e o caos que se espalha pelo mundo (recomendo bastante O Extermínio 2 e, logicamente, The Walking Dead), acabamos nos deparando com as mesmas histórias, sendo alguma delas, extremamente apelativas e vergonhosas (Day of The Dead e The Dead Next Door).
Fuçando nas interwebs, acabei descobrindo este curta metragem maravilhoso e emocionante, que trata da história de um rapaz que sofre um acidente de carro e, após acordar de seu desmaio, vê um mundo devastado e solitário. O principal foco é a sobrevivência do personagem e a dedicação que ele mostra para defender e proteger sua mais preciosa carga: seu bebê.
Finalista do maior evento de premiação de curtas do mundo, Cargo explora o amor de um pai pela sua filha e todo o sacrifício que ele faz para mantê-la viva, tranquila e feliz. Mais uma vez eu digo: é uma história emocionante. A trilha sonora, os sons vazios e com a sensação de solidão, o drama... Tudo se encaixa perfeitamente para a exibição e reconhecimento que este curta metragem teve.
Agradeço por ter encontrado e por poder perceber que, por mais que as histórias sempre se repitam, existem detalhes que podem fazer com que sejam totalmente diferentes a nossos olhos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário