text-align: center;

domingo, 20 de julho de 2014

Dia do Amigo: Vinícius de Moraes e a amizade


Antes de mais nada, queria desejar um ótimo Dia do Amigo para todos aqueles que sempre estiveram ao meu lado e nunca me deixaram na mão, mesmo nos meus dias mais completos. Vocês foram essenciais em minha formação pessoal e, aos meus amigos de verdade, que tenhamos longos anos de amizade.
Desejo também a todos vocês, leitores, que estão presentes em meu blog e que me ajudam bastante a construir mais conteúdo de qualidade então, indiretamente, vocês já fazem parte da minha vida. Obrigado mesmo!
Com tudo isso, deixo aqui uma poesia do meu poeta brasileiro favorito, Vinícius de Moraes, que retrata, exatamente, uma amizade bem vivida.




SONETO DO AMIGO

Enfim, depois de tanto erro passado
Tantas retaliações, tanto perigo
Eis que surge noutro o velho amigo
Nunca perdido, sempre reencontrado.

É bom sentá-lo novamente ao lado
Com olhos que contêm o olhar antigo
Sempre comigo um pouco atribulado
E como sempre singular comigo.

Um bicho igual a mim, simples e humano
Sabendo se mover e comover
E a disfarçar com meu próprio engano.

O amigo: um ser que a vida não explica
Que só se vai ao ver outro nascer
E o espelho da minha alma multiplica...


Nenhum comentário:

Postar um comentário