text-align: center;

sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Tag #03 - 5 ótimos filmes que poucos assistiram

E aí, jovens? Bom, essa tag de hoje é altamente pessoal e vim aqui trazer 5 filmes ótimos que tive a oportunidade de ver, mas escutei pouca coisa sobre eles.


Infelizmente, o cinema tem uma grande batalha entre filmes considerados modinhas e filmes que são muito bons, mas ficam nos bastidores e acabam passando despercebidos.
Então, com a intenção de promover alguns desses, resolvi criar esse post para divulgar este s 5 maravilhosos filmes e já torcendo para que tenham a oportunidade de acompanhá-los futuramente.
Espero que gostem e fiquem à vontade para comentar sobre eles. :)
Vamos lá!


1 - Medo da Verdade, 2007 (Gone, Baby, Gone)

Medo da Verdade, lançado em 2007 no Brasil, dirigido por Ben Affleck e protagonizado por seu filho, Casey Affleck, é um filme dramático baseado no livro homônimo, escrito por Dennis Lehane. O filme trata de uma investigação policial sobre o desaparecimento de uma garotinha, que sumiu misteriosamente sem deixar pistas, e dois detetives são designados para o caso. O filme é bastante profundo, já que os dois sacrificarão todas suas escolhas, sua amizade e até mesmo sua vida para poder identificar o paradeiro da garota. Vi esse filme tem uns 4 ou 5 anos, e nunca vou me esquecer do sentimento que ele me trouxe. Medo da Verdade é um filme profundo e de um sentimentalismo enorme. Cada decisão dos protagonistas será responsável por consequências irreversíveis, e isso gera uma real ansiedade. Sem contar que o filme conta com a participação do ator que narrará meu enterro, Morgan Freeman, apesar de ter uma curta participação. Um filme ótimo para quem gosta do gênero e inesquecível para muitos que assistirem.


2 - Loucamente Apaixonados, 2011 (Like Crazy)

Loucamente Apaixonados foi o único filme de amor que realmente me tocou. Nunca fui fã do gênero, pois sempre acho todos iguais, mas esse filme se destacou demais. Uma história linda e emocionante sobre um casal que tenta, a todo custo, superar a distância e todos os problemas para ficarem juntos. De novo essa história? Beleza, pode pensar assim, apenas recomendo que assista. O filme conta com aquele sotaque britânico que só faz melhorar as coisas, além de ter uma filmagem espetacular e uma trilha sonora tão boa quanto. Eu falando aqui deste filme, só me deu vontade de ver de novo. Para você que gosta de romance, Loucamente Apaixonados É o filme. A história passa uma simplicidade enorme e uma realidade tão explícita, que nos vemos no filme e, em quase todas as situações, nos colocamos no lugar dos personagens. Sério, indico demais esse filme.



3 - Anônimo, 2011 (Anonymous)


Anônimo é uma super produção da Warner, lançada em 2011 mas, infelizmente, pouco reconhecida. Trata de uma história de época e de um doa maiores poetas de todos os tempos: William Shakespeare. O filme tem uma ideia genial e passa uma história bastante surpreendente. Nele, o poeta inglês é uma farsa e não foi autor original de nenhuma das suas poesias. Trata da possibilidade de outra pessoa ter escrito seus tão famosos versos, pessoa representada por Edward De Vere, e o contexto se passa logo após a sucessão da Rainha Elizabeth I. A adaptação conta com um cenário e uma produção de primeira, uma história bastante original, forte e surpreendente, e que passa uma realidade muito poderosa sobre Shakespeare. O filme é tão objetivo em seus argumentos que eu, mesmo sendo fã de carteirinha do inglês, fiquei em dúvidas se ele realmente foi autor de suas famosas escritas. Um ótimo filme.



4 - Morte Negra, 2010 (Black Death)



Morte Negra é um filme sensacional, extremamente impactante e muito forte, contextualizado em uma era medieval de caça as bruxas e nos questionamentos sobre a existência ou não de um Deus, onde o mundo passa por uma época sombria e escura. O filme traz imensas críticas à religião e à Fé, além de trazer uma história excelente. Com atuações maravilhosas, dando destaque ao primor de Sean Bean (Eddard Stark, de Game of Thrones), sem contar a atuação dos personagens secundários, que é tão maravilhosa quanto, Morte Negra conta com cenários no melhor estilo Senhor dos Anéis e com um clima bastante atraente. Trazendo momentos de bastante tensão, suspense e emoção, é uma ótima alternativa para os fãs do gênero que não o conheciam.




Enterrado Vivo, 2010 (Buried)


Enterrado Vivo foi um dos filmes mais tensos que já tive a oportunidade de assistir. O filme não é assustador e não dá medo, mas é extremamente claustrofóbico e, por isso, é desesperador. Roí minha unhas várias vezes e bati os dentes, pois o clima de tensão é extremo e dura, literalmente, o filme inteiro. A história é em tempo real e mostra o drama de um trabalhador americano que é sequestrado no Iraque e, sem saber de nada, ele acorda dentro de um caixão, já enterrado. E antes das dúvidas, sim, o filme é o tempo inteiro com Paul Conroy (Ryan Reynolds), dentro de um caixão, tentando descobrir o que houve e sobreviver. O personagem conta com apenas um celular com pouca bateria e em outro idioma, com um iluminador, um isqueiro e com oxigênio para apenas 90 min. O filme tem um final REALMENTE surpreendente e vai prender até o último segundo.



Gostaram? Esses são os que indico e que, provavelmente, muitos não tiveram a oportunidade de ver. Assistam nesse fim de semana estendido que vem e comentem aqui o que acharam. ;)
Obrigado e até a próxima tag!








4 comentários:

  1. Desses cinco eu já vi dois, Loucamente Apaixonados e Enterrado Vivo. no final do ultimo eu tinha certeza que ia ter um ataque do coração

    Bia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Senti a mesma coisa com o Enterrado Vivo heheheh realmente mexe muito com a gente!!

      Excluir
  2. Gostei muuuuito das suas dicas. Eu me interessei muito pelo filme que fala de Shakespeare, eu gosto de filmes históricos,principalmente quando se trata de uma personalidade. E Esse enterrado vivo parece ser sensacional, com certeza vou conferir. Beijos

    blogfalandodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O pior é filmes como esses passarem tanto tempo escondidos, e acabarem no esquecimento! Infelizmente, o mercado dos filmes se tornou algo muito tendencioso...

      Excluir