text-align: center;

segunda-feira, 11 de agosto de 2014

[CONHECENDO A SÉRIE] Game of Thrones - 3ª Temporada

Como disse eu meus outros dois posts sobre Game of Thrones, eu era extremamente relutante quanto à acompanhar a série. Nunca gostei de tendências e das coisas que todos gosta, ainda mais no caso de Game of Thrones, que teve a infelicidade de ganhar fãs extremamente chatos. Mas como esse universo de séries e filmes faz parte de meu cotidiano, e me sinto na responsabilidade de assistir tudo o que eu puder, acabei cedendo e resolvi assistir tudo que já foi feito desta série para poder passar para vocês. Pois vamos lá, então.


Game of Thrones é uma série norte-americana medieval, lançada oficialmente em 2011 e passada nas terras de Westeros, onde existirá uma intensa disputa pelo domínio dos Sete Reinos, o que assegurará a família vencedora a poder se sustentar por muitos anos entre as longas estações. Atualmente, a série já está com sua 4ª temporada concluída e já renovada para uma 5ª, com previsão para o começo de 2015.

Não continue se não tiver visto as primeiras temporadas, pois contém SPOILER.

Após os trágicos acontecimentos que assolaram as tradicionais famílias, todo o reino se dividiu e entrou em guerra, devido, principalmente, à morte do lorde de Winterfell, Ned Stark, fazendo com que duas nobres famílias enfrentem-se. De um lado, os Lannister, sendo Cersei, a rainha regente, Tyrion, o duende, Joffrey, atual Protetor dos Sete Reinos, o procurado Jaime, e o líder dos leões, Tywin Lannister. Fazendo oposição às conspirações dos leões e buscando vingança pelos seus assassinatos, Robb Stark, filho de Ned, lidera um exército do Norte e é proclamado rei para tomar o poder dos Lannister. Além disso, os Baratheon, representados por Stannis e Renly, desejam o Trono de Ferro após a morte do rei e irmão, Robert Baratheon, o que os dá, por direito, o direito ao trono.

Por sua vez, na casa Greyjoy, Theon, que renunciou aos Stark após ser recebido pelo pai nas Ilhas de Ferro, decide tomar Winterfell e, assim, poder dar orgulho ao seu pai, que o entregou aos lobos de Winterfell ainda quando criança. Theon apenas não contava que a tomada de Winterfell e a traição cometida contra os Stark iria lhe render um alto preço e que o fariam se arrepender por toda sua vida.
Daenerys Targaryen, a Mãe dos Dragões, continua sua interminável jornada para conquistar seu povo e obter o exército mais poderoso de Westeros, para poder tomar o Trono de Ferro. Com seus dragões e com seu leal escudeiro, Jorah, a última Targaryen decide saquear cidade por cidade para provar sua força e expandir seu domínio ao máximo.
Ao norte da Muralha, a previsão dos Stark se torna cada vez mais próxima e, junto ao inverno, as ameaças trazidas pelos mortos continuem a aparecer e a se tornar mais um problema para os que buscam vencer a Guerra dos Tronos.
A terceira temporada da série é bem mais sombria e tensa, já que os acontecimentos vão tomando rumos inesperados. Os principais personagens vão se adaptando às situações e acabam tendo que fazer escolhas impulsivas, inconsequentes. Jaime Lannister, prisioneiro de guerra de Robb Stark, é um dos personagens com maior destaque na série, já que passamos a conhecer a origem do seu apelido "Kingslayer" e, através disso, o cavaleiro terá que abdicar de todo seu status social para buscar a sobrevivência sozinho.


Arya Stark, que foi levada embora de King's Landing após presenciar a morte do seu pai, acaba tendo que enfrentar e conhecer a dura realidade do mundo lá fora, e começa a ver que é mais difícil de confiar nas pessoas que dizem querer o seu bem. Enquanto isso, seu irmão bastardo, Jon Snow, se une cada vez mais com os selvagens, que pretendem atacar os Corvos da Muralha. Por qual lado Jon realmente lutará?
Como disse em outra postagem, a série só vai melhorando. A cada episódio, mais surpresas e emoções. A história continue muito forte e com um apelo dramático sem ser enjoativo. A trilha sonora continua incrível e a atuação de todos, muitos atores desconhecidos, merece um enorme destaque. Realmente, Game of Thrones merece todo o reconhecimento que vem tendo.

2 comentários: