text-align: center;

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

[ESPECIAL MÊS DE HALLOWEEN] Micro maratona do terror!!!

E ae, galera? O covardão aqui voltou e, dessa vez, trazendo mais uns filmes de terror que foram assistidos como eu uma maratona neste final de semana.
Sempre me testando e, até mesmo, me dando a oportunidade de conhecer e trazer novos filmes a vocês, sinto que, aos poucos, estou perdendo o medo, apesar de os filmes que eu trazer não terem os elementos que me assustam de verdade e serem mais focados nos dramas ou na violência.
Enfim, alguns desses são muito bons e recomendo mesmo, principalmente por serem desconhecidos por muitos de vocês. Outros, desejo que passem o mais longe possível. Não por serem assustadores, mas por serem muito ruins mesmo.
Enfim, a lista está aí e espero que gostem :)


Enfim, vai ser extremamente apressada esta maratona e irei passar um breve comentário acerca dos filmes vistos, expondo uma curta opinião sobre o dito cujo, basicamente comentando sobre minha experiência durante a transmissão.
Por ordem, segue a lista dos filmes:

  • Contracted (EUA/2013)
  • Joy Ride 3 (EUA/2014)
  • Seed (Canadá/2007)
  • Monster - Humanoids From The Deep (EUA/1996)
  • All About Evil (EUA/2010)
  • The Possession of Michael King (EUA/2014)
  • Hotel Inferno (EUA/2013)

Vá em leia mais para conhecer mais sobre os filmes e minha opinião sobre cada :)


Contracted traz a história de uma jovem que, após ir para uma festa na casa de uma amiga e tomar todas, acaba conhecendo um rapaz desconhecido e, logo depois de ter relações sexuais com ele, contrai uma DST MUITO bizarra. Aos poucos, a doença vai tomando conta do corpo da jovem, matando os tecidos corporais (incluindo os das partes íntimas, o que é nojento bagarái) e devastando a mente dele, tornando-a uma pessoa agressiva. Suas unhas e dentes começam a cair e apodrecer, sua pele empalidece e a garota adquire uma aparência assustadora (lembra MUITO Mikus Van der Merwe, do sensacional Distrito 9). O filme é bem feito, nojento e tenso em grande parte das cenas. Realmente é preocupante o que acontece com Samantha durante o passar dos dias, nos deixando apreensivos. Contracted conta com um final surpreendente.



Joy Ride 3: Roadkill (A Bos**), marca a volta do psicopata Rusty Nail às estradas fantasmas americanas. Desta vez, uma equipe de corrida se dirige à fronteira dos EUA e acaba se deparando com o caminhoneiro, que decide torturá-los e acabar com a vida de cada um deles de um modo bem cruel e, até, desnecessário. Bom, esse filme é uma verdadeira bos**, como já citei acima. Como toooodo filme de terror focado na violência, não poderia deixar de ter os personagens burros, os policiais mais incompetentes das galáxias, e uma história sem sentido. Sério, eu poderia muito bem ter assistido Frozen no lugar dessa bos**, mas não! Fui teimoso! E tá aí! O filme inteiro é ridículo, o vilão parece um Jumper (tá em todo lugar), as coisas acontecem de repente e fora de tempo, e o final... Hhehehehehe O final... Bom, o final consegue ser mais bos** do que o filme inteiro somado!! Além de ser um super clichê e EXTREMAMENTE previsível. Enfim, vão assistir Frozen, Batman ou O Senhor dos Anéis e não percam tempo com essa bos**. Se quiser ver esse protótipo de filme apenas pelas "mulheres gostosas e bonitas" ou pelos "caras fortes e bonitos", boa sorte, pois nunca vi tanta gente feia num filme só.


Existia uma lei que, se o prisioneiro for condenado à cadeira elétrica e sobreviver após 3 tentativas, ela será solto. Max Seed, um assassino em série condenado por todo o tipo de crueldade possível, resistiu à pena de morte e, após a terceira tentativa, continuou respirando. Sabendo que seria uma ameaça caso fosse solto, os policiais decidiram dá-lo como morto e enterrá-lo, não contando que o serial killer levantaria de seu túmulo e voltaria para se vingar de cada um que teve relação com sua "morte". Max Seed funciona como um mix de todos os outros grandes assassinos do cinema; Michael Myers, Leatherface, Jason Voorhees e, até mesmo, Bane e o Espantalho, de Batman e, com certeza, merece ingressar nessa lista. Cruel, sedento por sangue, morte e tudo que engloba o universo gore, o serial killer é o grande foco de Seed. O filme é muito bem filmado, apesar de não ter atuações tão fantásticas. A cena do martelo é MEMORÁVEL e o final é muito forte, no sentido psicológico. Para quem entendeu o filme, com certeza irá se espantar com os momentos finais. Não é uma obra genial, mas agradará os fãs de histórias de assassinatos em série.


Em Humanoids, um laboratório acaba deixando escapar um lote de salmões experimentais, que estavam sendo testados com uma substância mutagênica. Após estes peixes caírem em uma parte do oceano próxima a uma pequena cidade pesqueira, começam a servir de alimento para outros seres, transformando-os e criando uma nova espécie que colocará em risco a vida de todos. Os humanoides buscam se reproduzir e atacam as mulheres, eliminando os homens, dados como "concorrentes". O filme é antigo e taxado com um filme cult. Os monstros são legais, a violência é bem feita, e tem um final MUITO parecido com o primeiro Piranha 3D. É cheio de mulher gostosa correndo pra lá e pra cá, sendo uma mistura daquele monstro marinho do Scooby Doo com a violência dos terrores atuais. É um bom filme, para um clássico. Apesar das péssimas atuações e de nenhuma emoção ser transmitida pelos personagens (como na cena que uns 5 caras ficam metendo porrada um no outro e a galera fica só parada, assistindo), até que é legalzinho.


Assisti Joy Ride 3 acreditando que dificilmente eu pudesse encontrar filme pior, até que, um dia depois, me deparo com essa postema. All About Evil é um filme ridículo, que conta a história da vilã mais ridícula de todas, que herdou um cinema de seu falecido pai e, para trazer alcançar o sucesso novamente, decidiu produzir seus filmes de terror com pessoas reais e sem efeitos, assassinando os atores. Deste modo, começa uma carnificina TOTALMENTE sem sentido ou justificativa e vai se empurrando até o final. Como se já não bastasse a vilã fraquíssima, ridícula, tosca, estúpida e débil, All About Evil traz as piores atuações da história, sem nenhum pingo de carisma. O filme não assusta nada (assusta sim, de tão ruim que é) e fique longe dessa coisa! Pra completar, é cheio de drag queen brotando do nada. Numa hora aleatória, uma drag queen aparece repentinamente. No final, cê deve contar umas 9 drag queens avulsas. A única coisa que presta no filme são os créditos iniciais, que passam FALSA esperança de que All About Evil possa ser digno de nossos olhos.


A Possessão de Michael King é um filme de capeta e de magia negra, lançado em 2014 e que eu acharia que seria bom e/ou diferente. Trata de história de um jovem pai de família que, após ter sua esposa morta em um trágico acidente, deixa de acreditar em Deus ou no tinhoso e, deste modo, os desafia a provar suas existências. Por conta de seu trauma, Michael decide colocar câmeras em toda a sua casa e documentar sua experiência para provar a existência dessas entidades. Desse modo, o rapaz se mete com todo tipo de magia negra, das mais pesadas mesmo, em busca de invocar (ou não) e de desafiar os seres divinos. Bom, o filme até que tem uma ideia legalzinha, mas peca MUITO na produção. Os efeitos são simples, a atuação dos personagens é mediana e não traz muitas novidades diante do mercado tão grande deste gênero de filme. Uma coisa bem legal é o desenvolvimento de Michael e o modo como seu corpo e sua mente começam a reagir diante de suas atitudes lamentáveis, tendendo mais para um lado psicológico do que sobrenatural. Tomei um ou dois sustos, mas estou vivo para afirmar que este filme não é nada de tão interessante.


Hotel Inferno conta a história de um mercenário que é contratado por um milionário misterioso para matar um casal desconhecido. Para isso, o rapaz é enviado a um hotel riquíssimo e levado a um quarto vizinho ao de suas vítimas. Frank Zimosa logo percebe que seu propósito vai muito mais além de um simples assassinato e, logo após a tentativa de homicídio dar errado, Zimosa acaba descobrindo que seu contratante, Jorge Mistrandia, está envolvido em algo bem maior e que mexe com forças demoníacas poderosas. Bom, o filme realmente é cheio de detalhes que fazem total diferença no produto final. Como ponto principal, podemos citar o foco da filmagem, já que é o filme INTEIRO através do ponto de vista de Zimosa, com toda a filmagem sendo feito através da própria visão do protagonista. Complementando tudo, o longa conta com uma hardíssima quantidade de sangue, crueldade, gore e violência extrema, o que fica beeem legal mesmo quando mostrada do olhar de Zimosa. Hotel Inferno é muito tenso, intenso e frenético, além de contar com uma trilha sonora do car**** e que se relaciona muito bem com o clima do filme. Os principais, Mistrandia e Zimosa, estabelecem diálogos constantes e o vilão não chega a aparecer no filme, apenas a sua voz. Os dois têm uma personalidade MUITO badass e cheia de humor negro, sendo bem divertidas e interessantes. Posso resumir Hotel Inferno em um jogo de videogame que mistura elementos de House of The Dead - Overkill e Shadow of the Damned, como o humor, a violência, o shooter e a ação frenética. Pensando nisso, acho que seria daora se o filme fosse adaptado para os videogames. Apesar de falhar muitas vezes nos efeitos especiais, é bem legal e recomendo por ser diferente, tanto na história quanto no formato de exibição. O começo, inclusive, é muito bom mesmo.


Bom, fica a dica desse final de semana e, desses assistidos por mim, realmente posso indicar Contracted (por ser muito bem feito e filmado), Seed (por ter um serial killer memorável, pela cena do martelo e pelo final f*** e pesado) e Hotel Inferno (por ser diferente, cruel e divertido). Por fim, fique longe de All About Evil e de Joy Ride 3, pois realmente são 2 lixos tóxicos que podem te causar regressão sináptica e, indo mais além, podem te fazer desistir de viver.


5 comentários:

  1. Caramba, eu sou a louca dos filmes de terror rsrs e não assisti esses ainda, irei assistir e te falo o que achei, bjs

    ResponderExcluir
  2. Eu teeento gostar. Tou começando a assistir nesse semestre, pra ver se eu perco meu medo de vez. Ainda tá difícil mesmo encarar um cinema hehehe Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até acho legal esse tipo de filme mas o medo toma conta tentei começar a assistir alguns filmes Gore para dps
      perder o medo desses mais assustadores,digamos assim!

      Excluir
  3. Oiie já estou te acompanhando ^^ pode dar uma conferida no meu blog? se gostar se inscreva :) http://chamandoumleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir