text-align: center;

quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

QUASE-RETROSPECTIVA: O MELHOR E O PIOR DE 2014

E ae pessoal! Finalmente acabou essa praga de 2014, um dos anos mais chatos da história, então vou apresentar aqui para vocês uma listinha dos melhores e piores livros e filmes que ocuparam algumas horas (ou minutos) dos meus dias neste ano :)


Vai ser meio que uma curta retrospetiva, mas apenas com tópicos. E acho que vale à pena também lembrar da chibata que o Brasil tomou da Alemanha. Vai de brinde no final do post hehe :)
Vamos lá pra última publicação de 2014!

- MELHOR LIVRO QUE LI EM 2014:

Minha Metade Silenciosa foi a maior surpresa que pude ler neste ano. Quando eu trabalhava em uma grande livraria brasileira, no começo deste ano, já namorei com o livro, que me chamou a atenção por faltar uma de suas orelhas. Achei muito estranho, daí fui ler a sinopse. Quando li, estava escrito que o principal personagem da obra, Stark (nome bem sugestivo ;D "The Winter is Coming") nasceu com um defeito de nascença, que seria a presença de apenas uma orelha. Então fiz aquele famoso "aaaaah garoto" e saquei a jogada de marketing da Editora Gutemberg. O livro me ganhou aí. Uns meses depois, eu o li, e confesso que foi uma história e uma experiência inesquecíveis. Uma obra linda, simples, sensível e profunda. Uma história que vale à pena ser lida e relida. Essa é minha indicação positiva para vocês.


- PIOR LIVRO QUE LI EM 2014:
Espíritos de Gelo foi disparado o pior livro deste ano e, com toda a certeza, um dos piores que já li em toda a minha vida. É MUITO ruim mesmo! Conta com um protagonista sem o mínimo de graça ou carisma, com uns diálogos que forçam a graça, mas só conseguem ser confusos e empurrados, com uma historinha no melhor estilo Xvídeos: sem eira, nem beira... Cara, eu fiquei realmente em dúvida se escolheria Walking Dead 2 ou God of War (que também não muito ruins), mas quando parei pra pensar duas vezes, tinha nem pra onde correr. A única coisa que salva Espíritos de Gelo é a capa legal (que engana pra cara***) e o tamanho do livro, que é bem curtinho, daí a gente se livra rápido. Raphael Draccon, foi mal, mas é muito ruim esse livro. É um Juliette Society (O PIOR DE 2013) brasileiro. Dá não.


- MELHOR FILME QUE VI EM 2014:
O Maravilhoso Agora foi, disparado, o melhor filme que vi nesse ano. Dentre tantos concorrentes fortes (Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças, O Hobbit 3, Garota Exemplar), ganhou com folga. Uma obra de arte, com uma história linda e sem clichês, com um romance e um drama amoroso, mas sem melosidade e sem aqueles diálogos chorosos, com um desenrolar que vai além de um enredo jovem ou de situações jovens. É realmente um filme completo, desde a trilha sonora, até a atuação da menina que fez Culpa das Estrelas. Indico MUITO mesmo. E olha que não acredito nessas coisas de amor, de acaso, desses termos românticos em geral. Mas me rendi a esse filme e, querendo ou não, disparou uma centelha no meu coração e tou com esperança que 2015 vai ser ótimo (não teve sentido, mas tanto faz).


- PIOR FILME QUE VI EM 2014:
Bom, cê assiste Batman, Homem de Aço, Thor 2, Capitão América 2, Guardiões da Galáxia, daí, certo dia, a Marvel lança essa praga. Primeiro detalhe é o seguinte: olha pro plano de fundo do cartaz e veja 3 Homens de Ferro voando. Pronto, bastou isso pra eu saber que seria uma bosta. O filme é MUITO ruim, o pior de heróis que já vi, pior mesmo que o Superman - Returns (que, mesmo assim, me fez chorar) ou que o Hulk do Eric Bana. A ação é muito sem emoção, o vilão é ridículo e faz com que você sinta que os diretores tavam bêbados quando fizeram o filme. Sem contar que - SPOILEEEEEERRRR -, no final, aparecem uns 15 Homens de Ferro e a Gwyneth Paltrow vira um super saiyajin level 6, com a armadura!!!! Pqp!!! Terminei esse filme e quis me matar. O filme realmente é ruim. Ainda bem que nunca gostei mesmo do tal de Tony Stark (olha o nome Stark de novo!!! Game of Thrones me persegue!).


- FINALMENTE UM FILME DE TERROR QUE PRESTE:
Esse daí sim é bom! Depois de anos a procura de um, finalmente foi encontrado! E recomendo mesmo! Um filme diferenciado, não apelativo e bem completo, com uma excelente história. Beleza que Annabelle me assustou pra cara***, mas a história é boba demais e, quando fui ver no dvd, acabei dormindo, apesar de ter me mijado no cinema. 
Recomendo Livrai-nos do Mal. E, pra quem quiser saber mais, fiz a resenha ontem ou foi antes de ontem ;P





Acredito que tenham sido esses mesmo. Os positivos, indico. Os negativos, recomendo que fiquem longe!
Próoooximo ano tem mais e espero mesmo que apareçam melhores filmes e livros, pois adoraria ler e assistir algo melhor do que os que me apareceram neste ano. Do mesmo jeito que já sei que encontrarei piores, mas nem tudo são flores ;D
Espero que tenham gostado, principalmente das recomendações. Ainda tem umas horinhas pra matar até o Ano Novo, então... hehehe
Sucesso, galera, e até 2015!!

2014 só não foi pior que a Selixão Brasileira, porque né... ;D




Um comentário:

  1. Eu terminei Espíritos de Gelo ontem, ainda não sei o que pensar sobre ele. Durante a história do centro de "magia" e sexo o livro ficou tão ruim, mas eu queria saber porque ele tinha parado na banheira de gelo.
    Não sei você, mas todas as vezes que o protagonista fazia uma piadinha e apanhava por isso eu pensava "você mereceu, babaca".
    Ainda não sei porque tanto hype nesse livro, no final até achei legalzinho mas é uma história totalmente sem propósito ou lógica.
    Sobre os outros livros/filmes eu só vi Homem de Ferro 3 e eu fui ver no cinema, um dos dinheiros mais mal gastos.

    Beijos e feliz ano novo :D

    ResponderExcluir